trekking

trekking

sábado, 12 de setembro de 2015

Valparaíso - Chile

A primeira vista da cidade de Valparaíso pode parecer assustadora. Mas em muito pouco tempo ela se torna encantadora.


Saímos de Santiago em direção a Valparaíso de ônibus intermunicipal, do Terminal Alameda que estava a 100m do Hotel Ibis Estacion Central. A passagem custou cerca de 4.000 pesos em agosto/2015 (cada), cerca de R$22,00 (cotação do peso chileno R$1,00 = 180CLP). Fomos de PullmanBus e voltamos de TurBus, ambas boas. A rodoviária de Valparaíso é um pouco assustadora, mas se você está acostumada com as do Brasil, então é a mesma coisa, cheia de gente, aspecto feio, nada demais. Ao sair da rodoviária pegamos uma espécie de microbus por aproximadamente 400 pesos. Basta perguntar qual o número do bus fica mais próximo do seu hotel.


Restaurante La Concepcion:


Para almoçar, seguimos indicação do TripAdvisor, e fomos ao Restaurante La Concepcion, muito lindo, com comida muito boa, e bastante caro também. Ele fica próximo ao Ascensor Concepcion e tem uma vista muito bonita do porto de Valparaíso.

Vista do La Concepcion



Camarão ao curry (extremamente apimentado)


Sobremesa:





A tarde fizemos o FreeTour ( http://www.freetourvalparaiso.cl/portada.html) que também tem em Santiago. Se trata de um guia turístico que te apresenta a cidade de forma gratuita. Foi uma ótima indicação, o guia era um chileno morador de Valparaíso que explicava com muito entusiasmo a história e os hábitos dos moradores da cidade, tanto nos bons quanto maus aspectos. Em Valparaíso só tinha tour em inglês e espanhol, mas o guia disse que em breve teria em português também. Esse tour é gratuito, mas é de bom tom deixar uma cortesia $$ ao final. 



O Ascensor Concepcion é um dos únicos que ainda estão ativos, senão me engano apenas 5 estão ativos.



Nossa hospedagem foi no Ibis Valparaíso, ótimo hotel, tudo novo, próximo a Praça Sotomayor, ponto turístico da cidade. Foi uma boa estratégia se hospedar ali para aproveitar melhor Valparaíso, cidade que surpreendeu e deixou saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário